Escrito por : Kashikikatoka
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Estado: Completo (13 episódios)
Géneros: Comédia, Demónios, Fantasia, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Cartaz oficial do anime, destacadas as personagens Tomoes, Nanami, Mizuki e Kurame
Primeiro que tudo, já há muito que sentia necessidade de escrever sobre algum shoujo.
Kami-sama Hajimemashita foi um dos primeiros que me lembrei, tendo sido recentemente anunciada uma segunda temporada.
Ora, sendo eu uma leitora de diversas obras do género este anime não pôde faltar na minha lista e qualquer fã do género deveria experimentar ver.
Nanami Momozono é uma rapariga com bastante azar: o pai dela está tão endividado que abandonou-a e fugiu, Nanami fica sozinha e acaba por ser expulsa do apartamento devido às dívidas do pai.
Sendo alvo de piadas de alguns colegas, certo dia Nanami acaba por se deparar com um homem prestes a ser atacado por um cão. Nanami acaba por salvar o homem, que lhe oferece casa.
O que Nanami não sabia era que esta 'casa' é na verdade um templo e ela terá agora a responsabilidade de ser a sacerdotisa e cuidar do templo. Agora, a jovem deve lidar com as infinitas responsabilidades que desconhecia, os perigos que nem pensava existir e um ex-familiar (ou digamos, servo) que...é bastante giro.
Os protagonistas; Nanami e Tomoe
É uma história bastante típica, porém os elementos de fantasia tornam a história não tão cliché. Temos a típica protagonista desajeitada que acaba por se apaixonar pelo rapaz com uma atitude fria. Acontece que neste caso, não é um rapaz qualquer ou uma relação qualquer. Tomoe torna-se familiar de Nanami e é ele que arduamente lhe tenta ajudar no templo. A história foca-se na relação entre estas duas personagens, na sua relação a evoluir ao longo dos episódios, e nas suas imensas diferenças entre eles e que inicialmente não se suportam.
Temos outras personagens, mas que as relações entre as mesmas não estão tão trabalhadas, são apenas de suporte para os protagonistas.
Pessoalmente, não sou muito fã das adaptações de shoujos porque não gosto tanto dos desenhos como gosto no manga. A animação é bastante simples - cenários pouco detalhados, o foco está mais nas personagens - tons pálidos e claros. Acho que combina com o tema do anime, que não é o tipo de anime violento apesar de ter demónios.
O anime tem bastantes momentos cómicos, as expressões das personagens destacam-se nestas cenas
A música não é nada de especial, passa bastante despercebida, temas calmos com vozes como Hanae e apenas uma ou duas personagens têm uma música de fundo ligeiramente mais pesada, ou com um toque mais 'rock'.
Nas vozes, vou apenas destacar quatro, Tachibana Shinosuke (Hidaka Sana de Myself;Yourself) a dar voz a Tomoe, Mimori Suzuko (Himiko de Btooom!) como Nanami, Ishida Akira (Akise Aru de Mirai Nikki) como Mikage - o homem que oferece 'casa' a Nanami, e Okamoto Nobuhiko (Okumura Rin de Ao no Exorcist) como Mizuki - um demónio cuja forma animal é uma cobra.
Para quem gosta de shoujo, para aqueles que gostaram de animes como InuxBoku SS, Inuyasha ou Fruits Basket, este anime é de temas similares e pode ser do vosso agrado.
Por último, deixo-vos aqui a abertura, interpretada por Hanae